QUEM SOMOS NÓS



- Paulo Odone

Paulo Odone Chaves de Araujo Ribeiro tem um longo e vitorioso trabalho em prol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Começou a despontar como Diretor de Futebol na conquista do vice-campeonato brasileiro de 1982 que levou o Tricolor a Libertadores do ano seguinte. Assumiu pela primeira vez a presidência do Clube em 1987 permanecendo por dois mandatos, até 1990.

Neste período, conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho, a primeira edição da Copa do Brasil em 1989 (colocando outra vez o Tricolor na Libertadores) e o título de Supercampeão Brasileiro na disputa contra o Vasco em 1990. Em 2005, Paulo Odone foi eleito para seu terceiro mandato pegando o Clube na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ficou na presidência até o final de 2008. Sob seu comando, o Grêmio conquistou a Série B na inesquecível Batalha dos Aflitos retornando à elite do futebol brasileiro.

Em 2006 e 2007 foi Bicampeão Gaúcho. Também em 2007, levou o clube ao topo do cenário continental com o vice-campeonato da Copa Libertadores. No ano seguinte, encerrou seu mandato como vice-campeão do Campeonato Brasileiro entregando o Tricolor outra vez na Libertadores. Nas eleições para presidente no final de 2010, foi eleito outra vez para seu quinto mandato nos biênios 2011-2012. Paulo Odone é o grande responsável pela construção da Arena do Grêmio.  



- Ricardo Vontobel

Ricardo Vontobel tem 52 anos e nasceu na cidade gaúcha de Santo Ângelo. O administrador construiu toda a sua experiência profissional no Sistema Coca-Cola, com quem sua família está integrada desde 1948, quando seu pai iniciou a distribuições desses produtos. Vontobel concluiu o segundo grau na Bristol High School, no Estados Unidos, e participou de cursos nas áreas de gerência de marketing, análise financeira para decisões de marketing, auditoria de mercado e relações externas para líderes.

Trabalhou como coordenador de vendas, gerente de distribuição, gerente de comunicações, gerente de serviços de marketing, diretor, diretor superintendente e vice-presidente executivo. Vontobel foi presidente ADVB/RS, vice-presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola, diretor da FIERGS, conselheiro da ETCO, conselheiro da Leonardo Da Vinci Business School, conselheiro do Conselho Curador da Fundação Pescar e conselheiro da Federasul.

Atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo Vonpar e também de presidente da Vonpar S.A, holding que compreende as empresas Vonpar Alimentos (Mu-Mú, Neugebauer Chocolates e Divisão Doces e Pirulitos) e Vonpar Bebidas que produz e distribui produtos da Coca-Cola, além das marcas da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Também é presidente da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola desde 1998. O Grupo Vonpar atua em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Emprega mais de 4.500 colaboradores entre a divisão de bebidas e alimentos.



- Eduardo Antonini

Eduardo Kenzi Antonini, natural de Porto Alegre, formou-se em Engenharia Elétrica no ano de 1993 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS –, na qual também concluiu o mestrado em Gestão Empresarial com ênfase em Sistemas de Informação, em 1999.

Desde 2001, atua como membro do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no qual também desempenhou a função de vice-presidente de planejamento, entre os anos de 2005 e 2008. Nesse período, foi um dos idealizadores do Projeto Arena. Eleito vice-presidente para o biênio 2011-2012, é presidente da Grêmio Empreendimentos, liderando a construção da Arena do Grêmio.

Em sua trajetória, cabe destacar sua atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no qual foi diretor de tecnologia da informação, de 1997 a 2010. Foi eleito profissional do ano nessa área de atuação, em nível nacional, nos anos de 2007 e 2009.



- Marco Antonio Scapini   



Marco Antonio Bandeira Scapini, 58 anos, é desembargador aposentado e atualmente exerce advocacia. Ingressou no conselho do Grêmio em 1994 e atualmente tem mandato de conselheiro até 2016. Por três vezes foi vice-presidente do Conselho de Administração, nas gestões 2005-2006 / 2007-2008 / 2011-2012. Sócio do Grêmio com 11 anos de idade.



- Cláudio Oderich



Cláudio Oderich, é engenheiro químico e diretor da Oderich S/A desde 1984. Foi destaque profissional CRQV em 2004 e destaque industrial do Ano em 2006, em Pelotas. É sócio do Grêmio desde março de 1997 e ingressou no Conselho Deliberativo em 2007. Seu mandato vai até 2013. Oderich também faz parte da Comissão Financeira do Conselho (2001-2012). 



- Rodrigo Karan

Rodrigo Andrade Karan é advogado e sócio do Grêmio desde 1994. Ingressou no conselho do Tricolor em 2004 e atualmente tem mandato até 2016. Foi assessor do Quadro Social na gestão 2003/2004, presidente do Movimento Grêmio Novo durante o período de 2005/2008, integrante da comissão do Conselho Deliberativo que tratou da Arena, e comissão especial de reforma estatutária do Conselho. Atualmente é diretor jurídico do Grêmio (2011/2012).



- André Gutierres



André Gutierres é advogado e membro do Movimento Grêmio da Torcida, que foi fundado há um ano. É conselheiro desde 2007 e tem mandato até 2013 no Tricolor.
Gutierres é sócio gremista desde 1996.

4 comentários:

  1. Como não vi nenhuma proposta de acessibilidade das outras chapas,
    vou me apegar as propostas que tenho de concreto: único estádio no Brasil com acessibilidade plena. Onde ODONE e ANTONINI aceitou todas as ideias dadas de acessibilidade passadas por mim
    e acessibilidade no grêmio e algo levado a sério
    por isso vou seguir a luta pela causa acessibilidade. Fica Odone e fica Antonini.

    Nunca vi ninguém se preocupar com portadore de deficiência. Só essa direção. Isso não tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Osorio. Agradecemos seu importante apoio!

      Excluir
  2. Sou torcedor e quero ver o Grêmio crescendo sustentavelmente!
    Respeitando os nossos limites e trazendo para o clube prosperidade sem se endividar!

    Eu sou Odone e todo a valorosa equipe que foi montada pela Chapa 4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Rodrigo. Vamos com força máxima para o pátio agora. Contamos com o seu importante apoio e confiança. Abraços

      Excluir